Main Direito das Coisas
Book cover Direito das Coisas

Direito das Coisas

O Direito das Coisas é o conjunto das normas reguladoras das relações jurídicas, com caráter econômico, entre as pessoas, relativamente às coisas corpóreas, capazes de satisfazer às suas necessidades e suscetíveis de apropriação, dentro do critério da utilidade e da raridade.
Ao abordar o tema do Direito das Coisas, de grande interesse na atualidade, mais uma vez o professor jurista Álvaro Villaça Azevedo contribui para a literatura jurídica, oferecendo importantes lições por meio de suas obras. Desta vez, o Professor Villaça empresta sua notável cultura jurídica construída em mais de 50 anos de experiência profissional para tratar de tema tão importante no cotidiano da sociedade brasileira.
Villaça estuda, ao longo da obra, a posse, a propriedade em geral, móvel e imóvel, e sua função social; os modos de sua aquisição e perda; o condomínio e seus aspectos modernos; os direitos de vizinhança e suas implicações; os direitos reais sobre coisas alheias; a propriedade resolúvel, fiduciária e promessa irretratável de venda; a enfiteuse; a superfície; as servidões, o uso, o usufruto e a habitação; o penhor, a hipoteca e a anticrese.
Este é mais um dos volumes lançados que compõem o Curso de Direito Civil de Álvaro Villaça Azevedo, de forma profunda, mas sempre didática, incluindo no final o estudo da Propriedade Autoral, que integra o capítulo dos bens incorpóreos que se visualizam nos patrimônios.
Livro de relevante interesse aos estudantes, operadores do Direito, profissionais da área de ciências humanas, serviço social, bem como para o cidadão interessado em conhecer as questões relativas ao Direito das Coisas e seus aspectos mais modernos. Leitura complementar para a disciplina Direito Civil (Direito das Coisas) do curso de graduação em Direito.
Year:
2014
Edition:
Publisher:
Atlas
Language:
portuguese
Pages:
224
ISBN 13:
9788522489350
Series:
Curso de Direito Civil
File:
PDF, 50.33 MB
Download (pdf, 50.33 MB)
 
You can write a book review and share your experiences. Other readers will always be interested in your opinion of the books you've read. Whether you've loved the book or not, if you give your honest and detailed thoughts then people will find new books that are right for them.